terça-feira, 29 de maio de 2012

BIBIBÍ PROFUNDO #2: Sónar São Paulo | 12/05/2012.


O sábado começou feio, cinzento e com uma ventania estranhíssima. Tinha tudo pra dar errado.  Meu ingresso-brinde não estava comigo e eu pensava "vou ou não no Psilosamples? Bem, deixa o Zé Rolê pra depois e bora ver o Alva Noto por volta lá dàs 20h45..."

Alva Noto & Ryuichi Sakamoto: Foi no Sónar Hall, uma sala de teatro com uma acústica incrível. O show foi basicamente o que eles vêm fazendo há um tempão. O conceitão, traz o piano e a atmosfera em beats minimalistas com elementos que caracterizam uma 'sujeirinha' de fundo em progressão sutil, com a arte visual de fundo no telão, deram o recado.

Uoon I by Alva Noto + Ryuichi Sakamoto on Grooveshark

Depois deste show, no Sónar Village, uma das minhas atrações mais esperadas...

Flying Lotus: Esse Steven (aka Flying Lotus) é simplesmente incrível! O som foi me tomando de uma maneira, que mesmo detestando muvucas, em pouco tempo já estava lá perto da grade dançando. Essa levada hip-hop que ora era hip-reggae, tudo extremamente bem articulado, toma qualquer multidão. Eu ainda lá atrás só na ginga, começou 'Tea Leaf Dancers' e eu já caminhando pra grade. Foi demais! Homenagem ao Beastie Boys, levou um Radiohead, um sambinha, um Portishead no freestyle e se despediu vindo cumprimentar a galera na grade bastante entusiasmado. Meu show preferido. Não desmerecendo os outros, claro...

Tea Leaf Dancers (feat. Andreya Triana) by Flying Lotus on Grooveshark

Pausa pro cigarro, que aliás, tava legalize geral lá no Parque Anhembi! Dava pra fumar qualquer coisa em qualquer lugar! Mas, ainda assim, perferi sair tomar um ar em frente ao 'Doritão' e no retorno, Sónar Hall...


James Blake: Vi de casa no canal do Sónar São Paulo no YouTube a discotecagem dele no dia 11 e achei que deixou a desejar. No Sónar Hall, dia 12, o show dele foi bem aconchegante e de cozinhar o cérebro ao mesmo tempo, o reverb do som tava um pouco passado, e a performance foi previsível, tocou todos os hitzões do disco "James Blake" e bem caprichado.

Unluck by James Blake on Grooveshark

Modeselektor: E dá-lhe 'German Clap' pra começar! Foi lindo! Nessa, acertam o tom e começam um beat com base remixada pra próxima música que tava mais que na cara que seria a 'Evil Twin' e sinceridade? Pode parecer piégão, mas, 'Evil Twin' é uma das músicas mais legais e divertidas que já ouvi na vida! Puta energia boa, e o que fizeram com ela foi um trampão ao vivo. Senti a falta dos hitzões antigos, tipo 'Dancingbox' que eu tinha certeza que iam tocar...

Evil Twin (Feat. Otto Von Schirach) by Modeselektor on Grooveshark

...assisti o Modeselektor até o final e me arrependi, porque nessa o Squarepusher, que eu mal conhecia, tava arregaçando no Sónar Hall. Mas nem vou chorar o leite derramado. Se vc também não conhece direito o Squarepusher, saiba que o show isto:


O QUE EU PERDI? O show do Four Tet que foi incrível. Assisti no YouTube. Mas, muito gente finas, os caras da organização, por direitos autorais tal, tiraram o vídeo o dia seguinte. Showzão. E o JUSTICE, que abri mão pensando que eles tocariam em maior parte as músicas do disco novo (que achei meio cansativo), optei pelo James Blake, e depois tive que agüentar o povo me dizendo que o show foi perfeito, que tocaram quase tudo do "Cross". Mas é a vida.

Enfim, o Sónar foi lindo! Saí de lá felizão da vida, com os pés doendo de dançar e acho que poderia ter todos os anos. Aproveitar que nossa economia tá boa, pessoal pode comprar ingresso... aí sim.

Abrações,

Nenhum comentário: