quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

EXPERIMENTE: ESKMO

Meu primeiro susto com a música eletrônica, foi com esse cara. Essa sensação, foi uma das primeiras intrigas que tive sobre o modelo básico mundial de criação musical feito pelas bandas com seus instrumentos. Sem generalizar, sem correr do rock ou derivados, o Eskmo foi meu primeiro grande achado.

O diferencial que Eskmo aplica na criação do som além dos beats, são os ruídos. A atmosfera do som desse cara cheia de bases quebradas, voz sintetizada, fundo 'sujo' tipo LP (não me entenda mal), me inspirou outra percepção sobre música, principalmente a eletrônica, que até então, o pouco que me foi apresentado, não supria minha necessidade sensitiva.

A primeira faixa a indicar vai com clipe e tudo. 'Cloudlight' do disco homônimo de "Eskmo", lançado em 2010.  Aliás, essa fotografia é bem interessante, hein? Vai lá...


Se você chegou na conclusão de que o som é parado pro potencial, tenta a próxima - 'Moving Glowstream', do mesmo disco.



E aí, gostou? Baixe o disco logo. Vale a pena e talvez a internet não espere...

Diga NÃO ao ACTA! Saiba mais clicando aqui.

Abrações,

Nenhum comentário: